Seja bem-vinda(o) à Organique-se!

Blog

Saúde

Tomates Orgânicos trazem mais benefícios à saúde

27 de julho de 2017 | Organique-se

Um estudo realizado pela Universidade da California, Davis, com duração de 10 anos, descobriu que tomates produzidos pela agricultura orgânica possuem maior quantidade de antioxidantes do que os produzidos de forma convencional.

Segundo os pesquisadores, uma possível explicação para o aumento da concentração de antioxidantes está no ambiente em que eles são cultivados. Enquanto a agricultura convencional oferece excesso de nutrientes aos tomates (vindos de fertilizantes sintéticos), a agricultura orgânica coloca no solo uma quantidade balanceada de nitrogênio, fósforo e potássio.

Como consequência, o cultivo do tomate em solos orgânicos e equilibrados estimula a produção natural de antioxidantes, chegando a níveis 79% maiores de Quercetina e 97% maiores de Kaempferol.

Mas o que são antioxidantes?

Antioxidantes são moléculas naturais capazes de reduzir o dano causado às células do nosso corpo pelo excesso de radicais livres. Todos sabemos que a vida moderna, estressante e desconectada da natureza, traz consequências à nossa saúde. Uma dessas consequências é o acúmulo de radicais livres em nosso organismo. O consumo de alimentos ricos em antioxidantes é fundamental para combater o excesso desses radicais livres e a sua ação prejudicial às nossas células.

Link para o artigo original (Inglês)

A Organique-se entrega na sua casa tomates orgânicos deliciosos e cheios de antioxidantes naturais. Peça agora mesmo a sua cesta e deixe a natureza cuidar da sua saúde. Você vai se surpreender.


COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Novidades

A gente sempre inventa uma. Quer saber? Deixe seu e-mail.