Seja bem-vinda(o) à Organique-se!

Sobre Nós

Por que Organique-se?
Como tudo isso começou?

Em 2015 fui acometido por um problema de saúde muito sério. Tinha acabado de voltar das minhas férias quando aconteceu. Depois de 11 dias internado, um dos momentos mais delicados da minha vida, fisicamente e psicologicamente, eu procurava forças para lidar com tudo aquilo. Precisava fazer algo, mas não sabia como.

Então, ainda no hospital, perguntei ao médico que estava cuidando de mim: “Dr, se eu melhorar minha alimentação, qual o impacto que isso pode causar na minha saúde?” – e ele me interrompeu dizendo para eu não me preocupar com isso, pois a alimentação não seria um fator a considerar dentro do meu quadro. Não fiquei satisfeito com aquela resposta e comecei a ir atrás de informações, mas, como disse no começo, não sabia por onde começar.

No meio desta caminhada, um grande amigo meu ouviu minha história e me recomendou conhecer um lugar que poderia me ajudar. Um lugar que já era especial só pelo fato de estar no lindíssimo nordeste brasileiro. Lá participaria de um processo de desintoxicação por meio da alimentação viva e orgânica.

Organique-se | A História

Sempre fui um pouco cético com tais questões, então, desconfiei um pouco de tudo aquilo. Mas ao mesmo tempo, confiava no meu grande amigo. Então pensei: “não tenho muito a perder mesmo. Vamos tentar e viver esta experiência”.

No quarto dia, acordei literalmente perplexo. Olhei no espelho e vi um brilho nos meus olhos que há muito tempo não via. Estava com uma energia e vitalidade completamente diferentes, e eu só havia até então, mudado minha alimentação. Por quê? Sem dúvida, foi o meu grande despertar.

Depois que voltei para São Paulo, resolvi confirmar (lembre-se que sou desconfiado) se aquilo que eu estava sentindo, aquela energia e vitalidade, de fato iria se refletir em melhores resultados nos meus exames. O resultado, enfim, estava muito melhor do que eu imaginava.

Organique-se | A História

Comecei então a pesquisar mais a fundo sobre o tema alimentação. Busquei referências nacionais e internacionais. Assisti diversos documentários, li alguns livros, e participei de mais alguns cursos relacionados que me fizeram chegar a uma conclusão que, na verdade, se tornaria a missão da minha vida: proporcionar às pessoas uma nova experiência, um novo parâmetro de vida, por meio da alimentação orgânica. Sem radicalismos, sem extremos e sim como um complemento na vida de cada um.

A Organique-se é um reflexo disso tudo. E foi daí que pessoas queridíssimas, com quem pude compartilhar a minha experiência, acreditaram e começaram a seguir e trabalhar nesse incrível projeto. Hoje, algumas delas estão comigo nessa missão, cada um com uma linda história pra contar e compartilhar!

Meu desejo é que a Organique-se possa oferecer a todas as pessoas o pouco do que aprendi e venho aprendendo sobre alimentar-se de forma consciente.

Que pais possam ensinar seus filhos e filhos possam ensinar seus pais, assim como fiz com os meus. Seja orgânico. Organique-se!

Bem-vindo!

Thiago de Andrade Geraldo
Sócio e idealizador

Respeito ao alimento, sazonalidade, movimento transformador, mais cores, mais sabores, consumir localmente, o máximo que puder, um novo parâmetro sobre alimentação, conectar pessoas, um novo parâmetro sobre alimentação, desaprender para aprender, expandir autoconhecimento, a forma como comemos muda o mundo, e quem falou que comida saudável não pode ser deliciosa?, explorar o paladar como nunca, o bonito dessa vida é compartilhar experiências, andar por caminhos mais sustentáveis, a gente gosta de comer com os olhos, incentivar o pequeno produtor orgânico, comida tem que ser de verdade, o consumo consciente é um belo começo, corrente de bem, por um mundo mais orgânico, organique-se, nossa casa, sua casa.

Os orgânicos e seu real valor

O orgânico é um alimento de verdade, como a natureza nos deu e como nosso corpo merece.

Todo o processo de plantação, cultivo e colheita é feito com enorme cuidado e respeito, totalmente livre de agrotóxicos e químicos nocivos à saúde. As estações ditam a disponibilidade, sabor, características, aromas e nutrientes dos alimentos.

A agricultura orgânica também incentiva o pequeno produtor, empodera comunidades rurais e dá força a um movimento lindo e transformador.

Organique-se | Orgânicos

Novidades

A gente sempre inventa uma. Quer saber? Deixe seu e-mail.